22 junho 2012

Gola Trançada

Sexta-feira de muita chuva na terra da garoa... Aqui não para de cair água e a temperatura está caindo mais e mais. Então, vamos à peça do dia... Gola trançada, linda e quentinha:
                                                                                                              Fausto Gudima

Pode parecer muito díficil de fazer, mas, na verdade, essa gola é trabalhosa de tricotar. Você vai usar 160 gramas de , agulhas nº 5½. Ponto: um tricô sem fazer, uma laçada e dois juntos.

Para tricotar faça o seguinte: coloque 35 pontos e trabalhe 17 centímetros. Depois, faça 5 tiras de 7 pontos (no ponto sanfona 1/1) por 14 centímetros. Cada uma que fizer, vá deixando no alfinete. Quando todas estiverem prontas, junte-as na agulha, tricote a parte do pescoço do tamanho que desejar e volte a fazer as 5 tiras. Trance as tiras, volte todas na agulha e trabalhe a última parte por mais 17 centímetros.

Se alguém tentar fazer, me conte se foi fácil ou não! E não esqueçam que amanhã é dia de receita aqui no Café com Linha. Espero vocês! Beijos, sobrinhos...

5 comentários:

  1. Da vc mais que ninguem sabe que sou um fracasso no trico , mas vou tentar, esse 1/1 que vc colocou é um trico e um meia? É assim o ponto sanfona? Bjssss Saudades . Te amo

    Magali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, meu amor!
      Um meia e um tricô...
      Amo muito você também!

      Excluir
  2. OLa!!!Fiquei com uma duvida em relação a esse ponto,ele é feito tanto no direito e no avesso(1trico sem fazer,uma laçada e dois pontos juntos).
    No aguardo de uam resposta.
    atenciosamente.

    ResponderExcluir
  3. Como faço as tiras, uso a mesma linha ou começo com outra e depois emendo tudo?, estou com muita dúvida nessa parte, não consigo usar a mesma linha nas tiras...

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz sim, graças à sua explicação excelente.Tenho pena de não poder mostrar aqui,mas deixo o link se quiser ver. Muito obrigada pela partilha.
    http://pratacasas.blogspot.pt/2014/01/cachecol-entrancado.html
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir